quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cesare Pavese

"Os homens que têm uma vida interior tempestuosa e não procuram um desabafo na palavra, ou na escrita, são simplesmente homens que não têm uma vida interior tempestuosa." - Cesare Pavese

4 comentários:

  1. Será? talvez a tempestade seja maior nos que não desabafam...mas como saber? Pessoalmente, penso o contrário. Acho que uma mente tempestuosa não está pronta a desabafar. Quando está, é porque a tempestade ficou amena e o indivídio consegue traduzir algo, pois uma vida tempestuosa não se traduz, são só ensaios. Não?

    ResponderExcluir
  2. Teu blog está maravilhoso, mas difícil de acompanhar, hen?? heheh bjus

    ResponderExcluir
  3. São perspectivas, querido! Do ponto de vista do Mundo, nada existe até que esteja nele colocado, seja palavra falada ou escrita. Poderíamos pensar na palavra "pensada". E será mesmo que uma vida tempestuosa não se traduz? Ou é exatamente esse tipo de vida que busca uma tradução?

    Quanto à maravilha do blog, agradeço o elogio... mas eu também tenho material guardado de anos e anos, rsrsrs... (anos de escrever apenas para mim, rsrsrs...).

    ResponderExcluir
  4. "Do ponto de vista do Mundo, nada existe até que esteja nele colocado, seja palavra falada ou escrita" Bueno, mas aí já não se pode falar em vida INTERIOR tempestuosa...se for, temos SIM que considerar a palavra pensada, mais do que a traduzida. E sim, acredito que esse tipo de vida que busca uma tradução sim, mas buscar somente...hum? rsrsr

    ResponderExcluir